Luanda – A Igreja Evangélica Unida Comunhão Anglicana de Angola (IEUCAA), celebra neste domingo, na província do Uíge, 100 anos de fé e missão em prol da comunidade e cumprindo assim os mandamentos de Deus.
O Centenário que marca a caminhada dos fiéis, juntou neste sábado, líderes religiosos no intuito de fazerem um programa diversificado das ctividades de carácter pastoral, social e cultural.
Ainda no momento sua Graça, Dom Vicente Msosa, encontrou-se com o clero das quatro dioceses de Angola Divina Esperança, Centro e Sul, Bom Pastor e Cristo Rei, para debater assuntos ligados à área pastoral e apresentar a visão da Igreja Anglicana de Moçambique e Angola (IAMA).
Em simultâneo, jovens da IEUCAA participaram numa campanha de doação de sangue no sector de Imuno-hemoterapia do Hospital Municipal do Uíje, onde mais de trinta voluntários aderiram à iniciativa, respondendo ao apelo solidário e reforçando, com este gesto, o compromisso cristão de servir e salvar vidas.
Na ocasião, o pátio da Sede Diocesana de Cristo Rei transformou-se num palco vibrante para um festival musical que reuniu entidades eclesiásticas de diversas regiões do país, entre as presenças de destaque, estiveram o Representante Legal da Igreja Anglicana e Deão da IAMA, Sua Reverendíssima Dom Augusto Domingos, o Bispo Emérito da Diocese de Angola, Dom André Soares, e delegações das dioceses anteriormente referidas.
Por outro lado, coros e músicos da Igreja, acompanhados de convidados especiais, interpretaram temas que emocionaram o público e prestaram tributo aos 100 anos de fé e missão da IEUCAA.
O evento contará com fiéis e convidados nacionais e internacionais, e será transmitido em directo através do Facebook.




